Sabemos o quanto é importante ter um catálogo de produtos para times de vendas. Por isso, a Mainô desenvolveu o Recompra.ai. Uma funcionalidade no sistema que tem como objetivo potencializar e agilizar toda a sua operação comercial.
Ter um catálogo dos produtos que você comercializa é essencial, agora imagine uma ferramenta que automatiza os seus pedidos, gera orçamentos com aprovações, salva o histórico agilizando a recompra, e ainda é totalmente integrada ao seu estoque? O Recompra.ai, a nova funcionalidade do nosso sistema, é isso e muito mais. Confira o artigo completo!
Catálogo de produtos: a evolução para o digital
Catálogos de produtos servem como base para apresentação de produtos por funcionários e representantes da empresa, como um suporte de vendas. Comprovadamente ter um recurso visual do que a sua empresa oferece, torna seus produtos mais atrativos, consequentemente, aumenta as vendas.
Como tudo na era digital, oferecer este catálogo de forma mais prática, facilita ainda mais o fluxo de vendas. O novo comportamento de consumo também tem impacto no mercado B2B, por conta disso, é comum que os revendedores busquem informações do produto no Google ou até mesmo em catálogos desatualizados. Isso impacta diretamente na satisfação dos clientes e também nas vendas.
A boa notícia é que a tecnologia está aí para resolver esse desafio. Ao utilizar um catálogo de produtos digital, as marcas conseguem manter as informações atualizadas e também fidelizar os seus clientes.
Recompra.ai: muito mais que um catálogo de produtos
O Recompra.aí é um catálogo de produtos online, onde o seu cliente pode ver a listagem de todos os seus produtos e com isso ter a liberdade de criar o seu orçamento da maneira que desejar. É muito mais que um simples catálogo, ele agiliza todo o processo comercial, mesmo se a sua empresa possui ou não representantes de vendas.
A tecnologia sempre tem o objetivo de “encurtar caminhos”. Neste caso, se engana quem pensa que esse tipo de ferramenta elimina o intermediário entre a sua empresa e o cliente. Pelo contrário, essa ferramenta otimiza esse processo ser perder o contato humano com o cliente, dando suporte ao representante garantindo agilidade e confiabilidade.
Não tenho representante de vendas, essa ferramenta me atende?
É claro que sim! Se a sua empresa não possui esse intermediário, o recompra.ai serve para dar rapidez e escala para o seu processo de venda. Você envia o seu cliente para uma “loja” personalizada onde você cria as tabelas de vendas de forma personalizada para cada tipo de cliente previamente, oferece descontos e gera orçamentos de forma automática. Dentro deste ambiente, o seu cliente tem acesso a fotos, descrição e avaliação de cada produto.
Recompra.ai: como essa ferramenta funciona?
Para usar o nosso Recompra.aí primeiro você precisa se tornar cliente do sistema de gestão Mainô e ativar a sua loja com o nosso time de sucesso do cliente. Você pode alterar a logo da sua empresa, copiar o link da sua loja e acessar o Recompra.aí clicando em Loja. Abaixo vamos mostrar na prática como um cliente Mainô tem acesso ao seu próprio catálogo de produtos online e totalmente integrado e automatizado. Veja como o Recompra.ai funciona:
Depois da sua loja criada e ativada é hora de atualizar os dados dos produtos no seu estoque físico na Mainô. Para que o seu produto apareça no Recompra.aí é preciso que ele tenha as informações de e-commerce cadastradas em seu estoque. As informações que são levadas são o valor de saída, fotos, categoria, subcategoria, propriedades e as descrições de e-commerce.
A descrição do e-commerce também pode ser diferente para cada produto, isso é opcional. Ao escolher o produto na loja, a descrição é atualizada de acordo com a propriedade escolhida.
Um ponto importante é que independente das propriedades, ou seja, mesmo os produtos estando alinhados em um único código e-commerce, ainda vai aparecer os produtos separados também no recompra.aí. Então criamos uma configuração para tornar um modelo principal, assim somente esse modelo aparece na página inicial do recompra.aí. Eles só vão aparecer separados quando filtrados separadamente. Isso ajuda muito em casos de produtos que são iguais fisicamente e só mudam a propriedade de tamanho e valor.
Para ativar essa configuração, na sua tela de admin do recompra.aí vai ter a opção de Unificar produtos por modelo principal? basta marcar SIM.
Dentro do produto físico no estoque da Mainô, você vai definir o modelo principal.
Assim, no Recompra.aí esses produtos aparecem em um mesmo cadastro na tela inicial:
As categorias e subcategoria colocadas nos produtos em estoque aparecem nas listagens do Recompra.aí:
As propriedades também aparecem na procura individual dos produtos:
Você também pode cadastrar uma tabela de venda com os valores que vão aparecer nos seus produtos dentro do Recompra.aí.
Para que o seu cliente tenha acesso ao seu recompra.aí, ele precisa está com o e-mail cadastrado dentro da aba de contato em seu CRM na Mainô.
Com esse mesmo e-mail cadastrado em seu CRM, o seu cliente consegue acessar o recompra.aí normalmente e criar os seus orçamentos. Ele só precisa informar o e-mail e o código de acesso que ele vai receber no e-mail informado. E depois é só aproveitar o nosso recompra.aí.
Viu como o nosso sistema de recompra inteligente funciona? O Recompra.aí é uma plataforma inteligente que permite que seus clientes cuidem dos pedidos enquanto você cuida das vendas.
Através dele você obtém inteligência comercial para compras recorrentes entre empresas, mesmo que estas tenham condições personalizadas sem ter que utilizar planilhas, catálogos ou negociações demoradas. Tudo isso através de um portal online para o seu cliente acessar de onde quiser!
Clique neste link e conheça mais sobre o Recompra.Aí.
Gostou do artigo? Deixe seu comentário ele é muito importante para nós!