[Dicas do CEO] Cultura empresarial: O que a Netflix e a Mainô tem em comum?

Tempo de Leitura 1 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Olá,

Eduardo aqui da Mainô. Tudo bem?

O Dicas do CEO é um espaço onde abordo diversos temas relacionados a gestão. Um dos meus preferidos é a cultura empresarial.

Esses dias percebi que a Mainô e a Netflix tem algo em comum. Calma, infelizmente a Mainô ainda não se tornou um unicórnio. Mas a Mainô compartilha com a Netflix um importante par de valores: Liberdade e responsabilidade.

Veja um trecho do que diz o manual de cultura empresarial da Netflix (sim, eles possuem um manual para isso), no item Freedom and Responsibility (liberdade e responsabilidade)

“Existem empresas onde as pessoas andam pelo escritório deixando o lixo no chão para outra pessoa limpar, e há empresas onde as pessoas no escritório se inclinam para pegar o lixo que vêem, como se estivessem em casa. Nós nos esforçamos para ser o segundo, uma empresa onde todos sentem o senso de responsabilidade de fazer a coisa certa para ajudar a empresa como um todo. Pegar o lixo é a metáfora para cuidar de problemas, pequenos e grandes, e nunca pensar “esse não é meu trabalho”. Não temos regras sobre como pegar o lixo real ou metafórico. Tentamos criar o senso de propriedade para que esse comportamento ocorra naturalmente.

Nosso objetivo é inspirar as pessoas mais do que gerenciá-las. Confiamos em nossas equipes para fazer o que eles acham que é melhor para a Netflix – dando-lhes muita liberdade, poder e informações para apoiar suas decisões. Por sua vez, isso gera um senso de responsabilidade e autodisciplina que nos leva a fazer um ótimo trabalho, beneficiando toda a empresa.

Acreditamos que as pessoas prosperam sendo confiáveis, livres e capazes de fazer a diferença. Por isso, promovemos a liberdade e a capacitação sempre que podemos.”

Agora veja o banner que temos na entrada da Mainô:

 

Viu algo em comum? E pra você, o que é prioridade na sua empresa? Pessoas ou processos?

Essa é o Dicas do CEO de hoje. Deixe seu comentário e nos diga o que você achou desse post.

 

Powered by Rock Convert

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of

Obrigado por se cadastrar!