Dicas do CEO: Toda semana uma dica de gestão

Tempo de Leitura 1 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Olá! Tudo bem?

Esse é o artigo inaugural da sessão “Dicas do CEO”. Toda quarta-feira, eu, Eduardo Ferreira, CEO da Mainô, vou contar para você, aqui no blog, uma dica de gestão. É conteúdo de dono de empresa para dono de empresa, sem rodeios.

Nesse primeiro artigo vou contar uma história pessoal, um aprendizado que levei anos para compreender. Se você conseguir absorver essa simples dica e utilizá-la no seu dia a dia, tenho certeza que economizará alguns bons anos no seu caminho para o sucesso.

Muitos não sabem, mas sou formado em Ciência da Computação pela UFRJ. Sempre fui uma pessoa técnica, de bits e bytes. Apesar de estudar numa das melhores universidades do país, saí da faculdade como a maioria dos profissionais saem hoje: sem competências de gestão, administração ou gerenciamento. Para piorar, resolvi abrir minha empresa com 22 anos, levando apenas experiências que tive como estagiário e freelancer.

Uma coisa que não levei em consideração é que EMPREENDEDOR é apenas um nome bonito para EMPRESÁRIO. E, como empresário, as capacidades que irão realmente fazer a diferença para meu sucesso – e da minha empresa – são relacionadas a gestão.

Um médico que abre um consultório deve, tão logo, se tornar um gestor. Um fisioterapeuta, idem. Devem conhecer assuntos como finanças, marketing, administração, vendas, experiência do cliente, recursos humanos, etc. Apesar de, enquanto exercerem suas profissões, as capacidades técnicas serem importantes, são as capacidades de gestão que irão fazer esses profissionais prosperarem. O que fez toda a diferença para a Mainô crescer + de 50% / ano nos últimos 4 anos foram as práticas de GESTÃO que aprendi e apliquei.

Esse ano isso ficou tão claro pra mim que decidi criar um evento, onde junto com grandes especialistas, passo tudo que aprendi sobre criar uma empresa do zero. Pode parecer clichê, mas não são frases bonitinhas, e sim gestão que vai fazer sua empresa prosperar. Na teoria parece simples, mas na prática é preciso muita dedicação e empenho.

Até a próxima!

Powered by Rock Convert

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of

Obrigado por se cadastrar!