O Mainô Experience (MXP) esteve presente na maior cidade da América do Sul e principal centro econômico do Brasil no dia 16 de junho. Devido a economia diversificada e infraestrutura robusta, São Paulo se destaca como uma potência comercial, atraindo investimentos e impulsionando o comércio exterior no Brasil.
Além de abrigar o Porto de Santos, o maior complexo portuário da América Latina, o estado de São Paulo conta com grandes aeroportos e redes de transporte terrestre que facilitam a conexão entre diferentes partes do Brasil. Por isso, é uma grande porta de entrada para mercadorias importadas e uma plataforma de exportação para os produtos brasileiros.
Em virtude da localização geográfica, a região é sede de muitas empresas de comex. A maioria dos clientes da Mainô também está lá e, por isso, a metrópole foi escolhida para a realização da 4ª e maior edição do Mainô Experience, um evento totalmente voltado para esse público.
Mainô Experience: tecnologia no comex e gestão empresarial
Desde o início, o MXP foi projetado tendo em vista uma das principais preocupações da Mainô: a experiência do cliente. Utilizamos nossa especialização em comex para entregar muito além de um sistema. Também levamos informações que ajudam os clientes a desenvolverem ainda mais seus negócios e inteirar-se sobre o comércio exterior.
Com essa ação, nosso objetivo é construir uma grande comunidade de importadores, exportadores e empresários do ramo. Assim, eles podem compartilhar experiências, realizar networking e adquirir conhecimento sobre diferentes áreas de gestão e comex.
Além disso, o evento é uma oportunidade de estreitar o relacionamento da Mainô com os clientes. Por meio do MXP, conseguimos mostrar mais sobre a cultura e valores da empresa, e também apresentar algumas das pessoas que trabalham incansavelmente para atendê-los.

Equipe da Mainô presente no evento
Anteriormente, o Mainô Experience havia sido realizado em três cidades estratégicas para o comex: Rio de Janeiro, Itajaí e Vitória. Grandes especialistas marcaram presença nesses encontros, como Carlos Araújo, Despachante aduaneiro e CEO da Comexblog, Zoroastro Esteves, Consultor de gestão por resultados com OKRs e KPIs, e Waldemario Caetano, Advogado e Consultor Aduaneiro.
Em algumas das edições anteriores, nós contamos com a participação das grandes empresas Braza Bank, o maior banco exclusivo de câmbio do Brasil, e A1 Logistics, especialista em soluções logísticas customizadas. Ambas trouxeram assuntos relevantes sobre comércio exterior, como frete internacional e câmbio.
Mainô Experience 4ª edição: São Paulo
O último Mainô Experience aconteceu no Hotel Estanplaza Funchal-Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo. Dessa vez, o Braza Bank e a A1 Logistics atuaram como patrocinadores do evento, que reuniu 30 pessoas a fim de promover a troca de experiências e negócios.
Recebemos Milton Gato, Head da Área Aduaneira – Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados, para uma palestra sobre “Gerenciamento de riscos na classificação de mercadorias”. Também estava presente Marcelo Cursino, Gerente de estratégia comercial do Braza Bank, que falou sobre as “Relações Globais entre Países e o Impacto no Comércio Exterior”.
Depois disso, a equipe da Mainô apresentou um overview sobre algumas funcionalidades do sistema. Dentre elas, o monitoramento de NCM, o controle financeiro e o monitoramento de embarque (novidade), ferramentas de suma importância para as operações dos clientes. Nesse momento, os participantes puderam tirar todas as suas dúvidas sobre o Mainô.
Para encerrar, o CEO da Mainô, Eduardo Ferreira, deu um Workshop sobre Avaliação de Performance Empresarial com ensinamentos e dicas valiosas. Dessa forma, os empresários podem aplicar novas estratégias para escalar os resultados de suas empresas.
Durante o encontro, o cliente Fábio Pala expressou o quanto estava feliz por estar tendo contato com outros empresários do ramo de comércio exterior e quão rica estava sendo aquela troca. Leonardo Serpa, Gerente de Vendas da A1 Logistics, também deu seu parecer sobre o MXP.
De acordo com ele, a A1 já estava ansiosa em virtude do sucesso das edições anteriores, mas essa superou todas as suas expectativas. “Palestrantes gabaritados levantando excelentes temas para debate, sanando algumas dúvidas recorrentes para todos os presentes. Estrutura ímpar e pessoal qualificado para execução do evento, networking de qualidade”, pontuou.
Após o término, todos foram direcionados para o happy hour patrocinado exclusivamente pelo Braza Bank. “O evento foi um momento rico para os participantes, onde tivemos uma importante troca de conhecimento e boas oportunidades de negócio para todos”, disse Marcelo Cursino. Segundo ele, ainda, a empresa já está empolgada pela próxima conferência da Mainô.

Happy hour patrocinado pelo Braza Bank
Para nós da Mainô, ter uma relação humanizada com os clientes é algo inegociável. Pessoas são mais importantes do que coisas. Por essa razão, temos realizado o MXP para poder conceder uma experiência única aos nossos clientes. Caso você queira se tornar um deles, fale com nossos especialistas ou experimente grátis o nosso sistema, sem compromisso, por 7 dias! Quem sabe, a próxima edição pode ser na sua cidade!