Os melhores posts do Blog Mainô- Retrospectiva 2019

Tempo de Leitura 4 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Retrospectiva 2019: neste ano de 2019, nós do Blog Mainô fomos motivados a trazer o melhor do conteúdo direcionado a você empreendedor, do ramo de comércio exterior e distribuição. Trouxemos diversos temas, soluções práticas e informações altamente relevantes para seu negócio.

Se o seu interesse é o crescimento do seu negócio, buscamos dicas valiosas para cada setor do sua empresa como, financeiro, vendas, estoque, inovação e também as obrigatoriedades fiscais.

Além de tudo isso, em 2019, tivemos acontecimentos marcantes para nós como empresa. A 4ª Edição do Mainô Business Conference, o MBC, reuniu os grandes nomes do mercado para um dia de aprendizado e de muito networking.

Neste post você tem a oportunidade de rever os nossos conteúdos mais relevantes ao longo deste ano e caso não tenha visto, conferir cada um deles. 

Planejamento e controle de produção – 3 etapas para implantar:


O PCP é um sistema de gerenciamento que otimiza os recursos destinados à produção, melhorando os resultados e permitindo tomar decisões baseadas em dados. O PCP permite gerenciar os recursos operacionais de modo a garantir que o produto final seja entregue no prazo certo.  Neste artigo do Blog Mainô, você conhece os principais elementos do Planejamento e Controle de Produção


NCM Distribuidoras Autopeças: Tabela 2019 atualizada


Uma nota fiscal contém muitas informações importantes não só para a empresa, mas também para o cliente e para o poder público. Entre elas, estão os códigos numéricos que acompanham cada um dos produtos comercializados. Esses códigos são chamados de NCM. Neste artigo, do blog mainô, disponibilizamos uma tabela com o NCM atualizado dos principais produtos de uma loja de autopeças. 

Como emitir uma nota de importação em apenas 2 minutos

Este artigo emblemático do blog mainô, caracteriza grande parte da missão da Mainô como empresa: agilizar os processos de empreendedores devolvendo produtividade a seus negócios. A nota de importação é um ponto chave do processo de comércio exterior, e nosso sistema de gestão, além de ser uma plataforma robusta que integra o financeiro, fiscal e estoque, traz soluções assertivas como a emissão das notas fiscais em apenas 2 minutos. Se sua empresa importa ou exporta produtos você precisa conferir este artigo. 

ICMS na importação: entenda como funciona

Um dos artigos mais relevantes e acessados de nosso blog, é sobre um assunto que ainda gera muitas dúvidas nos profissionais do setor. Sobre como efetuar os cálculos do ICMS corretamente na importação.

O ICMS é um dos vários impostos estabelecidos na legislação fiscal brasileira. Ele é um imposto de competência estadual e, por isso, incide de diferentes formas em cada estado. Entretanto, ele também pode variar de acordo com o NCM da mercadoria. Em razão desse fato, é um dos impostos que mais complexos para os empresários.

Confira o artigo completo!

NF-e de Transferência para Filial: Como emitir?

Se a sua empresa possui filiais,  deve saber a importância da emissão de NF-e de transferência. Embora seja relativamente simples preenchê-la, há ocasiões em que podem surgir questionamentos e dúvidas.

Você verá que é preciso que cada estabelecimento, de forma independente, tenha documentos fiscais que justifiquem todas as movimentações. A NF-e de transferência é o documento que garante que toda a movimentação de produto (física ou fiscal) e além de tudo evita os problemas futuros como multas. Leia o artigo completo e tire suas dúvidas.

Despachante Aduaneiro 4.0: o futuro do Comex

Inovação é uma palavra muito presente em nosso blog. Em julho aconteceu um evento no SINDAERJ, o início de um movimento altamente relevante para o Comex. Da utilização das novas tecnologias e um posicionamento consultivo nasceu o Despachante Aduaneiro 4.0. Unimos profissionais que estão acompanhando as mudanças do mercado e que estão ultrapassando as barreiras do preenchimento de papeladas e se tornando ativos solucionadores de problemas para empresas de importação. Veja o artigo completo

Incoterms 2020: quais as atualizações mais importantes

É muito importante que todos os profissionais de comércio exterior estejam antenados nas mudanças que ocorrem no cenário internacional. Os Incoterms 2020 tratam-se de regras internacionais que compõem a base da negociação da compra e da venda internacional de uma mercadoria, regulamentando as responsabilidades de cada parte referente ao transporte, seguro, despesas financeiras referentes ao caso de perdas ou danos.

Top 5 Influenciadores do Comex pra seguir no linkedin

Este post foi mais que especial para o Blog Mainô. Listamos as principais personalidades que compartilham, diariamente, seus conhecimentos e vivências no mundo corporativo. Por isso, se tornaram referências no Linkedin.

Desde conteúdos técnicos, logística e comércio exterior, eles publicam artigos e vídeos com grande engajamento entre os usuários da rede social.

Além de tudo, alguns deles participaram da 4ª edição do maior evento de comércio exterior do Brasil, o Mainô Business Conference. Um dia memorável onde reunimos grandes nomes do mercado para um dia de aprendizado e de muito networking. 

Foto do evento:

E esse foi um ano de muitas conquistas para a Mainô. Nos orgulhamos de tudo que vivenciamos este ano e 2020 será um ano de muitas conquistas! Você nosso leitor, que acompanha todos os nossos conteúdos, fique sempre por aqui é um prazer tê-lo conosco. 

 

Powered by Rock Convert

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of

Obrigado por se cadastrar!