Engana-se quem acredita que a vida de um empreendedor é fácil. Cercada de desafios a todo momento, o maior deles provavelmente é sua busca constante por soluções para atrair mais clientes e expandir as vendas. Por isso, em tempos de crise ou não, o verdadeiro empreendedor não pode se acomodar, devendo buscar sempre aprimorar seu trabalho nesse sentido.
Para tanto, é preciso fazer uma equipe operar com máximo desempenho, pensar em promoções que despertem ainda mais o interesse por seus produtos, utilizar a internet a seu favor, controlar e ampliar bem as estratégias de marketing etc.
No post de hoje, trouxemos 6 ótimas dicas para aumentar as vendas. Confira agora!
Foque no seu diferencial
Diversificar é bom, mas atirar para todos os lados pode trazer resultados ruins. É importante que você identifique qual é o diferencial do seu negócio, aquilo que seu concorrente não consegue oferecer, e investir nisso!
Por outro lado, se você ainda não possui essa vantagem competitiva no mercado — como boas opções de pagamento e promoções, por exemplo — é hora de encontrá-la. Isso pode fazer toda a diferença em suas vendas.
Explore o potencial das promoções
Promoções são sempre bem-vistas pelos clientes, não importa a ocasião. Por isso, é interessante identificar uma ação que seja adequada ao seu público-alvo. Podemos citar uma boa promoção para o segmento de distribuidoras: a fidelização de clientes através de descontos progressivos, de acordo com o volume de vendas. Sempre funciona!
Utilize a tecnologia a seu favor
É importante que o seu negócio esteja na internet. Seja através de um site, de perfis nas redes sociais — ou, de preferência, ambos. O importante é que, ao buscarem por seu serviço ou produto na Internet, você seja encontrado e as pessoas consigam comprar com facilidade.
Se você ainda não está fazendo isso, certamente seu concorrente está e é para lá que estão indo as suas vendas. Abra o olho!
Entender bem as necessidades do cliente
De nada adiantarão os seus esforços, no sentido de tentar vender mais, se você não sabe o que o seu cliente quer. Portanto, antes de mais nada, descubra quais são as prioridades de seu público: preço, qualidade, atendimento etc.
Depois disso, crie condições e ofertas que se encaixam no perfil dele. Os importadores de mercadorias, por exemplo, devem identificar bem que tipo de produto os clientes estão buscando, antes de iniciar o processo de importação.
Treinamento nunca é demais
Investir na capacitação da sua equipe deve ser uma regra constante. Muitas empresas acham que isso é despesa, o que, na verdade, é um ótimo investimento. Qualificar sempre que possível a sua equipe de vendedores é uma forma de obter melhor desempenho e produtividade desses funcionários.
Precifique corretamente os seus produtos
O preço é, para a maioria das pessoas, um fator essencial para decidir uma compra. No segmento de distribuição e atacado, por exemplo, é muito comum os clientes buscarem sempre o menor preço.
Ao precificar os seus produtos, é preciso levantar todos os custos e despesas corretamente. Muita análise e cautela nesse momento, pois um cálculo errado pode significar um prejuízo enorme lá na frente.
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