7 dicas infalíveis para ter uma empresa de sucesso

Tempo de Leitura 2 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Muita gente se pergunta se é possível ter uma empresa de sucesso é a resposta é sim, porém por trás dela é preciso contar com bons gestores, do contrário, o sucesso da empresa pode ser passageiro, ou nem chegar a se concretizar.

Segundo um levantamento do Serasa Experian, somente em janeiro de 2016 foram registrados 101 pedidos de falência em todo o país. Esse número é bastante elevado e chega a preocupar, porém ele está menor do que no ano anterior.

Mas nem todos os empresários precisam passar por isso. Seguindo algumas dicas, é possível conseguir bons resultados. Veja só:

Tenha um planejamento

Fazer o planejamento é essencial para que uma empresa dê certo. Para isso, é necessário estabelecer metas e saber como atingi-las. Essa é a etapa mais importante do processo, pois irá definir de que maneira a empresa irá trabalhar.

Faça uma boa gestão de contas

É preciso cuidar de diversas áreas, e uma delas é o setor financeiro. Deixar as contas atrasadas ou perder o controle sobre elas não é um bom sinal. É preciso fazer um acompanhamento minucioso das finanças, cuidar para que os custos improdutivos não interfiram nos resultados e sejam transformados em lucro.

Conte com um controle de estoque eficiente

Saber o que se tem no estoque é fundamental, porém ele não pode ficar parado e depreciando o produto. É preciso movimentar a sua mercadoria e cuidar para que seu estoque não acabe tendo um custo muito elevado devido ao espaço que ocupa. Sendo assim, é preciso fazer inventários periodicamente para não perder o controle.

Envolva os funcionários

Os funcionários precisam estar motivados, afinal, são eles que terão contato direto com o cliente. Eles precisam acreditar na empresa e estar preparados para auxiliar o consumidor. Não tenha medo de investir em sua equipe e prepará-los da melhor forma.

Procure por pessoas que tenham paixão pelo que fazem, pois dessa maneira o trabalho se torna mais fácil e proporciona um melhor retorno, tanto para o colaborador quanto para a empresa.

Busque os fornecedores certos

Os fornecedores são importantes aliados de uma empresa de sucesso. Saiba escolher os que oferecem produtos de qualidade e que te entregam dentro do prazo, para não impactar em sua venda. Mantendo um bom relacionamento com eles, é possível também negociar as condições de pagamento.

Tenha um bom relacionamento com o seu cliente

O cliente é o seu foco principal, por isso é preciso entender as suas necessidades e, é claro, ouvi-lo. Entenda que ele não é só alguém que precisa de um produto. Ele precisa de algo que atenda às suas expectativas e de um atendimento que o faça se sentir especial. Tenha um atendimento humanizado e que busca encontrar soluções para o seu cliente.

Saiba abraçar novas oportunidades

As oportunidades estão sempre surgindo, por isso não as deixe passar. Isso pode ser referente ao lançamento de um novo produto, caso você sinta que existe essa necessidade do mercado, ou aprimoramento de algo com que já trabalhe. O segredo de uma empresa de sucesso é inovar, ter iniciativa e explorar os novos caminhos com um planeamento adequado para não correr riscos desnecessários.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba sempre outras dicas atualizadas para ter uma empresa de sucesso.

Powered by Rock Convert

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of

Obrigado por se cadastrar!