Como vender mais: veja 4 dicas

Tempo de Leitura 2 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Um dos maiores objetivos de gestores e empreendedores, além de fechar grandes vendas, é conseguir vender mais e aumentar o volume do faturamento. No entanto, para isso é preciso elaborar estratégias que vão muito além da realização de promoções para conseguir alavancar as vendas.

No post de hoje, vamos dar algumas dicas de planejamento que poderão te ajudar a alcançar esse objetivo. Quer saber quais são elas? Confira a seguir:

Identifique seu público-alvo

Primeiro você deve analisar qual tipo de público seu produto/serviço atende. É direcionado a pessoas de classe A, B ou C? Onde ele está localizado? Qual é a sua faixa etária? Essas são algumas das perguntas que podem ser feitas na hora de definir o perfil de seus clientes.

Quando você identifica e define quem é seu público-alvo, suas ações de divulgação e comunicação passam a ser mais assertivas — em vez de investir muito em propagandas para atingir um grande número de pessoas, você pode fazer a propaganda nos meios em que seu público está localizado, por exemplo.

Qualifique seus leads

Criar ações de marketing que ajudam na geração de leads é fundamental na hora de vender mais, mas também é necessário qualificar esses leads. Essa qualificação depende da necessidade que o lead tem de adquirir sua solução, se a sua empresa consegue atender bem esse possível cliente, se o orçamento é compatível, se o lead possui autoridade no processo de decisão, entre outras coisas.

Por exemplo, um lead pode ser bem qualificado com relação à maioria dos aspectos, mas se ele está localizado em uma região que não é atendida pelas entregas da sua empresa, você dificilmente vai conseguir atender bem esse possível cliente e fazer com que ele se torne consumidor.

Conheça seu produto

Na hora da negociação com o prospect, é preciso saber quais são as características dos seus produtos e serviços, e quais são seus diferenciais. Da mesma forma, também é preciso vender os benefícios que ele proporciona ao comprador.

Vender soluções é a melhor maneira de mostrar ao possível cliente que aquele produto ou serviço é o recurso que ele precisa para satisfazer suas necessidades.

Invista em pós-vendas

O erro de muitas empresas é acreditar que o relacionamento com seus clientes se encerra no mesmo instante da compra. Ações de pós-vendas ajudam a coletar feedbacks que podem ser muito úteis para a empresa melhorar seus processos — por fazer com que os clientes se sintam diferenciados e contribuir para que sua empresa seja lembrada na hora de fazer novas compras.

O pós-vendas também ajuda a vender mais, uma vez que se os clientes se sentem satisfeitos com o produto e relacionamento com a empresa, eles farão indicações que podem contribuir para que novos clientes apareçam.

Como dissemos, conquistar o objetivo de vender mais envolve estratégias que vão desde o momento que antecede as vendas até o contato posterior. Esse planejamento é fundamental para conseguir direcionar seus esforços e aumentar suas taxas de sucesso.

Sua empresa já usa as estratégias apresentadas neste artigo para vender mais? Compartilhe conosco!

Powered by Rock Convert

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of

Obrigado por se cadastrar!