Controle de importação: Como reduzir custos?

Tempo de Leitura 3 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Para as empresas que buscam reduzir custos, o controle de importação pode ser uma ótima solução para ajustar o seu fluxo de caixa. Os empresários que conseguem ter uma visão macro da sua organização podem potencializar o desempenho de todas as rotinas internas. Isso permite aplicar corretamente os recursos levando a empresa ao sucesso.

Para conseguir colocar isso em prática, a utilização de soluções tecnológicas pode ser muito efetiva. As ferramentas que promovem a automação de processos internos podem auxiliar em diversas rotinas das empresas e com o controle de importação isso não é diferente. 

Neste artigo veremos como você pode reduzir custos ao fazer esse controle. Confira.

O que é controle de importação?

A importação de produtos para o Brasil é um procedimento repleto de processos burocráticos e custos para as empresas importadoras, não é mesmo? Esses problemas tornam-se ainda mais graves quando não existe um controle efetivo sobre preenchimentos de documentos, envios de formulários, emissão de notas fiscais, entre outros processos.

O controle de importação é o conjunto de procedimentos que busca organizar todos esses processos da melhor forma possível, sendo responsável por reduzir custos e agilizar as operações de importação. Com o uso de ferramentas tecnológicas, a sua empresa pode otimizar os resultados obtidos com importações de produtos.

A importância do controle de importação para reduzir custos

Para as empresas que buscam reduzir custos e otimizar o seu fluxo de caixa, a utilização de um controle automatizado é fundamental. Veja todas as suas características que geram resultados positivos para a sua organização:

  • Agilidade no fluxo de informações. Uma solução de controle de importação integra todas informações necessárias para que a importação aconteça sem problemas e no menor tempo possível.
  • Controle de estoque. Com mais controle sobre as importações, a empresa ganha mais previsibilidade sobre a entrada de mercadorias no estoque.
  • Acompanhamento das cargas. Um sistema digital também permite o acompanhamento das cargas desde o seu envio até a chegada nos estoques da empresa.
  • Redução da chance de erros. Com mais rotinas executadas de forma automática, são reduzidas as chances de erros no processo de importação de mercadorias.
  • Otimização do fluxo de caixa. Além de reduzir custos, o controle de importação também permite que o fluxo de caixa seja otimizado por conta da previsibilidade de custos e de tempo necessário para o recebimento das mercadorias.

Comex NF-e: a solução ideal para o controle de importação

O Comex NF-e é um sistema de gestão para importação que pode ser a solução ideal para o controle da sua empresa. Ele reúne diversas funcionalidades muito importantes para o seu negócio. Veja quais são as principais vantagens do Comex NF-e:

  • Emissão da NF-e de entrada em 2 minutos. O Comex NF-e realiza o cálculo das Notas Fiscal de Entrada, Remessa por Conta e Ordem, Encomenda e Venda em poucos cliques, utilizando como base a Declaração de Importação.
  • Redução de erros. Com automação dessas rotinas, os processos se tornam mais ágeis e são eliminados os erros de cálculo e digitação.
  • Gestão nas nuvens. Todas as informações do Comex NF-e ficam armazenadas na nuvem e podem ser acessadas de qualquer dispositivo com conexão com a internet.
  • Integração de dados. Todos os dados inseridos na plataforma são integrados para gerar informações ainda mais exatas e úteis para a gestão das importações.
  • Controle de estoque automático. Cada emissão de Nota Fiscal de Entrada ou Saída gera automaticamente uma atualização do Estoque.
  • Monitoramento Tributário. Mantém as parametrizações tributárias atualizadas, poupando muito tempo gasto em parametrizações, além de reduzir os erros nos cálculos dos impostos, evitando multas e dores de cabeça.
  • Sistema de gestão completo para importadores. A plataforma foi criada para auxiliar as empresas importadoras a realizar essas operações da melhor forma possível, sejam operações de importação por conta e ordem (ICOT), importação por encomenda ou direta.

emita sua nf-e de importação em 2 minutos agora!

Você já conhecia a importância do controle de importação para reduzir custos? Gostaria de conhecer melhor as funcionalidades do Comex NF-e? 
Então visite o nosso site!

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Obrigado por se cadastrar!