A pergunta principal deste post é : você sabe o tipo de feedback seu time precisa? É ideal que você, empreendedor, entenda este conceito e aplique de forma correta para o crescimento saudável de sua empresa.
Eduardo aqui, com as Dicas do CEO da semana.
Todos os dias lido com empreendedores, em quase sua totalidade, tem o hábito de reclamar de seus funcionários. Dizem que não estão comprometidos, possuem baixa qualificação técnica ou não entregam resultados.
Mas o que você como líder pode fazer para resolver isso? Precisamos exercitar a mentalidade de solução e não de problema. Vamos juntos aos pontos?
Qual tipo de feedback aplicar? Diagnóstico!
Primeiramente, não adianta tomar ações baseadas em diagnósticos errados. E o que mais acontece são os líderes, nesse momento, confundirem falhas com faltas.
Como assim? Continue lendo e tenha a resposta.
Faltas ≠ Falhas
Imagine um jogo de futebol. O que é uma falha um jogo? Um chute pra fora? Um passe errado, certo?
E o que é uma falta no futebol? Uma infração a regra do jogo.
Quando um jogador falha, o treinador corrige. Quando um jogador comete falta, o árbitro adverte.
Você não vai conseguir ajudar as pessoas na sua empresa a evoluírem enquanto continuar tratando falhas como faltas, e vice versa.
Falha é técnica. Se resolve com treinamento.
Falta é comportamental. Se resolve com feedback.
Já falamos sobre feedback aqui no dicas, certo? Falamos sobre reuniões 1:1 também. Essa é uma das melhores formas para aumentar o engajamento do time e melhorar a comunicação.
A essa altura do campeonato você já sabe dar feedback, mas é importante saber a hora correta de usar a ferramenta. Caso ainda tenha dúvidas, no Dicas do CEO anterior, listamos 10 dicas de como você pode aplicar este conceito em seu negócio. Use o feedback para adequação de comportamento, de atitude.
Comece a praticar isso e veja a mudança acontecer.
Eduardo, e se não acontecer?
Isso é assunto para o próximo post. Fique por dentro do Blog Mainô! Assim como este temos muitos outros conteúdos para alavancar ainda mais os seus negócios. Até o próximo Dicas do CEO.