Retomada da economia: você de volta ao jogo!

Tempo de Leitura 4 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A retomada da economia para muitos ainda é um mistério. Em março deste ano, a maioria das operações foi paralisada, e isso gerou um ônus para as empresas em todo território nacional. 

O segundo semestre aponta novos horizontes, entretanto, baseada em novos balizadores que anteriormente eram importantes, e agora mais do que nunca, são obrigatórios.

A Mainô, entendendo este novo cenário, criou uma força tarefa, para beneficiar os seus clientes, e agora estendeu isso a empresas de comércio exterior que querem aproveitar a retomada da economia e ganhar vantagem competitiva.

Veja neste artigo como a sua empresa pode reduzir custos e digitalizar o seu negócio, pilares que podem e irão trazer você de volta ao jogo!

Retomada da economia: A redução de custos pode salvar a sua empresa?

Especialistas em finanças, afirmam que a nova palavra do momento será: planejamento! Novas prioridades precisam nortear as “novas” ações da empresa de forma ainda mais assertivas. Segundo Luciana Pavan, em nota ao jornal “O Globo”, o entendimento é que as empresas precisam reinventar seu comportamento financeiro.

Pedir descontos no aluguel (algo entre 10% e 20% é um bom patamar) e postergar pagamentos em dois ou três meses e acertar esse valor quando recuperar o faturamento, seja com o banco ou com o fornecedor. Mas isso não é suficiente. É preciso ficar de olho em formas mais inteligentes e estratégicas de reduzir custos.

Investir em ferramentas que automatizam funções que antes eram manuais e consumiam mais tempo, fazem com que sua empresa ganhe produtividade, consequentemente, mais vantagem competitiva.

No caso das importadoras e distribuidoras, as que já fizeram os passos acima, conseguiram equilibrar o seu caixa. Mas e agora? Como retomar as importações garantindo competitividade e margem de lucro para as vendas?

Retomada da economia: reduzindo custos na ponta 

As empresas de comércio exterior, começam seus desafios financeiros desde a cotação de câmbio. Onde pode e irá influenciar muito em todo o processo de importação. Estas empresas, precisam em algum momento fazer cotação, para iniciar ou finalizar o processo de pagamento junto aos seus fornecedores fora do país. Entretanto, o processo de cotação, tem sido tratado de maneira burocrática e lenta. Com isso, dificultando a operação, pois quando a comunicação não é empecilho,  na maioria das vezes, a documentação é.

Para desburocratizar a cotação de câmbio, desenvolvemos um método de cotação ágil e fácil pelo próprio Sistema de gestão da Mainô. Em poucas etapas, você consegue realizar suas cotações por um único local com diversas corretoras parceiras da Mainô, garantindo as melhores condições e realizando a sua cotação de câmbio em poucos cliques!

Transformação Digital no B2B: a retomada do seu negócio está online!

Para falar de transformação digital na prática, esta notícia do E-commerce Brasil, dispensa comentários:

retomada da economia para o comércio B2B

Através de uma série de pesquisas globais, a McKinsey está acompanhando como as expectativas, os gastos e os comportamentos dos clientes estão mudando durante a crise em vários países ao longo do tempo.

Nesta pesquisa são constatadas as seguintes conclusões:

  1. Preferência pelo digital é duas vezes maior que as interações de vendas tradicionais; métodos de pedidos digitais de autoatendimento agora são priorizados, por exemplo, pedidos por aplicativos móveis aumentaram até 250%.;
  2. A venda remota virou norma e é considerada eficaz;
  3. Espera-se que as mudanças no modelo de vendas permaneçam: 32% são “muito propensos” a sustentar essas mudanças 12 ou mais meses após o COVID-19 e outros 47% têm “alguma probabilidade” de fazê-lo.

Você pode conferir a pesquisa junto a tomadores de decisão, sobre o mercado B2B, na íntegra no site da Mckinsey.

Durante a pandemia, 13% dos consumidores finais compraram online pela primeira vez e, antes mesmo da pandemia, 93% dos compradores de atacado disseram que, caso possível, prefeririam fazer suas compras B2B através do canal digital. Nesse cenário, muitas empresas já procuraram se digitalizar, mas como ficou a gestão com esses novos canais? Sabemos que não adianta voltar ao jogo sem as ferramentas apropriadas. Por isso, a Mainô negociou junto a parceiros descontos exclusivos em diversas ferramentas para que o empresário possa voltar ao jogo com um custo reduzido. Você está preparado para voltar ao Jogo?

Powered by Rock Convert

Reduza os custos e aumente suas vendas com as vantagens exclusivas

Retomada da economia para o comércio b2b

A Mainô está comprometida em ajudar as empresas de distribuição e importação a vencer a crise e voltar com tudo ao jogo. Confira as vantagens exclusivas:

Sistema de Gestão com Implantação GRÁTIS:

É através do Sistema Mainô que você terá acesso às vantagens competitivas a seguir e poderá contar com o suporte do nosso time que atende mais de 700 empresas! Contrate até o dia 31/08 e garanta implantação com 50% de desconto e 30% de desconto nas 3 primeiras mensalidades;

Redução nas tarifas de câmbio:

Utilizamos a carteira de mais de 700 clientes da Mainô para negociar as menores tarifas de câmbio com as principais corretoras do mercado. Tudo isso para garantir que você possa voltar ao jogo importando mais e pagando menos;

Portal para Vendas Online B2B:

Criamos um portal de vendas online B2B, o Recompra.Ai, para ajudar na transformação digital da sua empresa. Ele é 100% integrado com o sistema de gestão Mainô, e seus clientes poderão visualizar seus produtos de forma prática, realizar orçamentos e negociar pelo WhatsApp;

Marketplaces e E-commerces para B2C:

Trabalhamos fortemente na integração com plataformas online como a Loja Integrada e Tray, e também com parceiros de integração como a All Integra para que você possa vender ainda mais com menos trabalho, através dos principais marketplaces do mercado como B2W,  Via Varejo, Mercado Livre, etc;

Clube de vantagens:

Todos estes benefícios se traduzem em parcerias estratégicas para o seu negócio, com o objetivo de te ajudar definitivamente a voltar ao jogo!

Se você quer sair na frente nesta retomada da economia, e ganhar vantagem competitiva com todos estes benefícios, acesse a nossa página da Campanha Você de volta ao Jogo e veja todos os detalhes que a Mainô preparou junto aos seus parceiros para a sua empresa!

Gostou deste artigo ou tem dúvidas? Deixe um comentário, ele é muito importante para nós!

Ebook incoterms 2020Powered by Rock Convert

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
2 meses atrás

Pra complementar, olha a notícia: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/08/20/empresas-digitalizadas-se-endividaram-menos-durante-a-pandemia-diz-pesquisa.ghtml

“Levantamento do Sebrae e da FGV mostra que pequenos negócios que não atrasaram compromissos têm em comum a familiaridade com vendas e ferramentas de gestão por meio digital. “

Obrigado por se cadastrar!