Fluxo de vendas: potencializando lucros de Distribuidoras

Tempo de Leitura 2 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Fluxo de vendas: empresas de Distribuição estão sempre buscando maneiras de tornar o processo de vendas mais ágil e mais eficiente.

Com o sistema de gestão da Mainô, a distribuidora tem todos os processos integrados desde a emissão dos pedidos, faturamento e cobrança, reduzindo o trabalho manual e problemas fiscais. Leia o artigo completo para saber todos os detalhes  como isso pode aumentar a lucratividade do seu negócio. 

O que é e como criar um fluxo de vendas 

O fluxos de vendas é o processo que um time comercial deve desempenhar para que cada uma das 7 etapas de um funil de vendas cumpram seu objetivo até o resultado. Esse fluxo deve ser observado com uma olhar estratégico, desde a prospecção, negociação, processamentos dos pedidos até a emissão e entrega da nota fiscal para o cliente.

Observar cada ponto deste processo, é o que vai garantir se a sua empresa está perdendo dinheiro ou não. Para criar um fluxo de vendas eficiente, no caso de uma distribuidora,  é necessário também observar fatores como transporte, armazenamento e também a parte fiscal do seu processo. Dessa forma sua empresa terá segurança para mensurar e extrair dados mais assertivos sobre a saúde da sua gestão de vendas.

Benefícios de ter um Fluxo de vendas ajustado

Quando olhamos para cada uma das áreas do fluxo de vendas de nossa empresa, começamos a enxergar certos gargalos. Tendo uma visão sobre eles, podemos ter clareza na tomada de decisão. Onde está o problema, na demora dos pedidos? Processos manuais e lentos estão atrapalhando o crescimento do volume de vendas? localizando esses fatores, questionamentos como estes começam a ser solucionados.

Com um fluxo de vendas mais “alinhado“ a sua empresa ganha agilidade, pois as etapas ficam mais claras, tornando possível identificar e corrigir em menor tempo os entraves em cada uma delas.

Além disso, você pode metrificar e gerenciar de forma mais eficaz a produtividade em cada etapa, o que permite ajustar os esforços em cada uma delas para ter melhor aproveitamento. Consequentemente melhorar resultado final do funil.

fluxo de vendas

Fluxo de vendas: automatizar = mais lucro

Os benefícios de ter um fluxo ajustado é bom para o seu negócio, isso já comprovamos. Agora, imagine um cenário onde você pode, além de ajustar o seu fluxo de vendas, deixar tudo rodando de forma automática e 100% integrada.

O tempo antes dedicado a burocracias de rotina, poderá ser utilizado para gerar mais vendas. É exatamente isso que o fluxo de vendas automatizado da Mainô fará por sua empresa.

Nós devolvemos a produtividade que você precisa,  para pensar de forma ainda mais estratégica nos seus negócios. O fluxo de venda da Mainô proporciona a integração com o fiscal para o distribuidor, eliminando a complexidade fiscal sem ter que escrever e-mail, preencher planilhas, tudo através de um click.

Com o Software Mainô você terá:

  • Sincronia no seu processo comercial e sem dores de cabeça com os cálculos tributários;
  • Nosso sistema integra seu processo de ponta a ponta. Desde a entrada do seu produto no estoque, até a emissão e a gestão das notas fiscais;
  • Esqueça as planilhas, esqueça os e-mails, esqueça as impressões de documentos, e o melhor de tudo, não dependa de ninguém.

Se você precisa otimizar o seu fluxo de vendas com uma operação totalmente integrada fale com nossos especialistas clicando aqui e conheça a solução definitiva para seu negócio de distribuição!

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of

Obrigado por se cadastrar!