Sacadas do CEO- 5 artigos para alavancar o seu 2020

Tempo de Leitura 3 Minutos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Sacadas do CEO: o “Dicas do CEO” foi uma sequência de artigos, feitos pelo nosso CEO, Eduardo Ferreira, onde foram compartilhadas dicas práticas para seu negócio. Informações valiosas de quem está no campo de batalha todos os dias, lidando com clientes e parceiros de negócio.  A partir disso, identificamos dores que são comuns a todo negócio.

Esta série se tornou uma marca forte para nossa empresa, e tivemos muitos feedbacks positivos e decidimos compartilhar com você que acompanha o Blog Mainô.

Neste post organizamos o ” Sacadas do CEO um compilado com 5  artigos recheados de dicas valiosas de 2019, que certamente farão a sua empresa decolar no ano de 2020. 

Sacadas do CEO 01: defina a cultura da empresa o quanto antes

Neste post o Eduardo, CEO da Mainô, traz clareza ao que é primordial para o crescimento de qualquer empresa com visão de longo prazo. Uma cultura organizacional forte.
Neste artigo, é feito um comparativo sobre empresas como a Netflix, que compartilham um importante par de valores: Liberdade e responsabilidade.

Leia o artigo completo: Cultura empresarial: O que a Netflix e a Mainô tem em comum?

Sacadas do CEO 02: como conseguir o engajamento de sua equipe?

Um dos maiores desafios de um CEO, é receber informações sobre os problemas que acontecem no dia a dia da empresa, rápido o suficiente para que possa tomar decisões mais preventivas.

Em nossa empresa contamos com um time muitíssimo engajado e que se preocupa com problemas que possam surgir no dia a dia do negócio. Mas como resolver questões mais delicadas sem que tenha impacto direto em todos da equipe ou da empresa? É isso que o artigo traz a tona. Reuniões 1:1. Além de entender cada demanda de forma individualizada e específica, motiva, traz para perto colaboradores aumentando a confiança e comprometimento.

Leia o artigo completo: reuniões 1:1

Sacadas do CEO 03: reclamar resolve?

A pergunta principal deste artigo é :  você sabe o tipo de feedback seu time precisa? É ideal que você, empreendedor, entenda este conceito e aplique de forma correta para o crescimento saudável de sua empresa.

Neste artigo o nosso CEO aborda um hábito que de forma gradativa prejudica operações de empresas todos os dias. Você poderia pensar até que seria algo mais técnico. Mas não! O que tem minado equipes de se tornarem times engajados e de sucesso é o comportamento de reclamar de seus funcionários. É isso mesmo.

Motivos desde o não comprometimento, baixa qualificação técnica ou que não entregam resultados (essa em maior quantidade).

Mas como o líder pode fazer para resolver isso? Precisamos exercitar a mentalidade de solução e não de problema.

Leia o artigo completo: tipos de Feedback – Falhas são falhas, faltas são faltas

Sacadas do CEO 04: 25 dicas de gestão pra você aplicar na prática

Neste artigo do “Dicas do CEO”, é abordado de forma direta e prática a respeito do livro “37 signals” dos fundadores de uma empresa chamada Basecamp, Jason Fried e David Heinemeier Hansson.

Ele é um livro muito direto, com ensinamentos práticos que darão uma chacoalhada na sua gestão e, consequentemente, na sua empresa. Você não pode deixar de ler este artigo.

Leia o artigo completo: 25 dicas rápidas de gestão

Sacadas do CEO 05: Faça networking!

networking

Você já ouviu a frase: “networking vale mais do que dinheiro”. Essa afirmativa se confirma ainda mais quando um estudo diz que 85% dos seus resultados derivam de networking.
Relacionamento ainda é uma chave poderosa para organizações. Quem são seus parceiros de negócio, fornecedores e quem é a sua referência no que se trata de sucesso? São perguntas que na verdade possuem a resposta de como o seu negócio pode obter um crescimento ainda maior, caso se conecte com especialistas que certamente irão alavancar o seu negócio.

Leia o artigo completo: Como acessar os maiores especialistas do Brasil

Em cada um desses artigos tem um pouco da essência do que aplicamos em nossa empresa. Uma boa gestão começa internamente com seus colaboradores engajados e comprometidos com a cultura da sua empresa. Isso certamente refletirá nos resultados, consequentemente, no crescimento da empresa. Aquilo que necessita de uma dose extra, é essencial que se amplie os horizontes, que se conheça especialistas, mentores para nortear e agregar ainda mais valor para seu negócio.

Quer conhecer um pouco mais de nossa empresa? Conheça nosso site e todas as soluções disponíveis.


Até a próxima!

 

Não esqueça de compartilhar esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print
banner news

Siga a Mainô nas redes

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of

Obrigado por se cadastrar!